A convocação foi feita pelo Diário Oficial dos Municípios (AROM), e para saber se você terá que agendar a perícia de revisão, clique aqui para conferir se o seu nome e o número do seu benefício constam na lista.

 

O QUE FAZER APÓS TER SIDO CONVOCADO?

Se você verificou que o seu nome aparece na lista de convocação do SERRA PREVI, não significa que o seu benefício já foi suspenso.

O convocado tem até o dia 07 de MARÇO para agendar a perícia médica de revisão.

Caso não marque a perícia no prazo estabelecido, o seu benefício será SUSPENDIDO.

Por isso, veja agora como agendar a perícia de revisão!

 

COMO AGENDAR A PERÍCIA MÉDICA DE REVISÃO?

A perícia de revisão deverá ser agendada para verificar se você ainda tem direito ao benefício por incapacidade do SERRA PEVI.

O objetivo da perícia e revisão é verificar se você está incapacitado para o trabalho.

Dessa forma, se você foi convocado, precisará, no prazo informado pelo SERRA PREVI, realizar o agendamento pelo telefone (69) 3463-3122 ou através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O objetivo da perícia de revisão é verificar se você ainda tem direito ao benefício do SERRA PREVI, a fim de evitar possíveis fraudes.

Para quem precisa continuar recebendo o benefício do SERRA PREVI, é imprescindível comparecer à perícia de revisão, como todos os documentos que comprovem, de fato, a incapacidade.

Documentos que não podem faltar:

Documentos pessoais originais com foto: RG, ou CTPS, ou CNH, entre outros. Isso comprovará que você não está se passando por outra pessoa.

Documentação médica da vida pregressa e da atual, devendo trazer cópias para arquivo: Laudos, Receitas médicas, Tratamentos realizados.

 

RESULTADO DA PERÍCIA DE REVISÃO

A perícia de revisão poderá resultar em DUAS possibilidades:

  • Benefício prorrogado: a incapacidade foi constada e, como a pessoa ainda não está apta ao trabalho, continuará recebendo do SERRA PREVI.
  • Alta médica: nessa possibilidade, o perito médico pode constatar que o segurado não está mais incapaz e, dessa forma, já pode retornar ao trabalho, havendo o encerramento da aposentadoria e posterior volta ao trabalho.

 

Caso o SERRA PREVI efetue o encerramento do seu benefício, você poderá:

  • Ingressar em 05 dias uteis com um pedido administrativo de revisão;
  • Entrar com processo na Justiça: uma opção bastante favorável ao segurado, já que o pedido é analisado na Justiça de forma mais abrangente.

Apesar de a contratação de um advogado não ser obrigatória em nenhum desses casos, é recomendado que você encontre um especialista em direito previdenciário para analisar qual será a melhor solução para o seu caso.

 

Pronto! Agora você sabe o que fazer após ter sido convocado pelo SERRA PREVI.

 

Realmente, são muitas informações! Mas caso ainda tenha alguma dúvida, não deixe de entrar em contato com o Instituto de Previdência Municipal de Mirante da Serra-RO.

Telefone: (69) 3463-3122                                         E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.